Gestão de Performance  &

Avaliação de Desempenho

Assessment

Mapeamento de Perfil

Através das pessoas transformamos as organizações.

Pessoas certas nos lugares certos. Maior satisfação = maior produtividade.

Quais as premissas da gestão eficaz de pessoas?   Como potencializar o principal recurso da organização?

Como garantir a perpetuação do conhecimento e a continuidade da empresa?   Estamos preparados para crescer?

 

Veja abaixo como as ferramentas apresentadas podem ajudar a responder estas perguntas:

Consultoria de Recursos Humanos

O Assessment é uma metodologia que identifica e avalia as competências comportamentais dos indivíduos e a sua aplicação tem se tornado cada vez mais freqüente nos RHs das empresas.

No processo de Recrutamento e Seleção de profissionais é utilizado para conhecer melhor as características dos candidatos que participam do processo dando subsídios para que a escolha seja feita com mais segurança.

É um excelente apoio no gerenciamento do quadro de colaboradores pois identifica o potencial de cada um, dá dicas de como melhor gerenciá-los de acordo com as suas características e ajuda a propor as mudanças necessárias para potencializar seus resultados.

O mapeamento do perfil é feito através do preenchimento de um questionário de 30 questões. Os dados são cruzados e fatores como: forma de trabalho, fatores motivacionais, nível de adequação ao cargo, nível de estresse, potencial de trabalho, estilo de liderança são identificados.

Ou seja, o resultado do Assessment pode ser utilizado na seleção de profissionais, no gerenciamento da equipe, no planejamento de carreira e nos processos sucessórios.

Sabemos que os resultados das empresas são conquistados através das pessoas.  A cultura e o ambiente de trabalho de uma empresa influenciam diretamente nos resultados.

Desta forma, a Pesquisa de Clima Organizacional é uma importante ferramenta de gestão para identificar as vulnerabilidades e os possíveis pontos de alavancagem da produtividade através da maior satisfação dos colaboradores.

Além de ser um canal de comunicação que estimula a sinergia entre os colaboradores e as lideranças.

O objetivo do Plano de Sucessão é garantir a continuidade da empresa através do planejamento da gestão, desenhando uma visão de futuro a curto, médio e longo prazo.

A construção das diretrizes de sucessão, a identificação das funções de maior impacto nos negócios e dos sucessores potenciais, bem como a preparação dos mesmos para sua futura gestão fazem parte deste processo. Além de permitir que a empresa esteja mais preparada para agir no caso de mudanças inesperadas, cada vez mais comuns no mercado competitivo.

Para uma organização que busca um alto nível de performance é fundamental que o corpo funcional seja formado por pessoas certas ocupando as posições corretas.

Pesquisa de

Clima

Organizacional

Plano de Sucessão

A Gestão de Performance propõe o alinhamento das competências aos objetivos estratégicos da organização.

Esta ferramenta objetiva motivar, desenvolver e reter os melhores talentos dentro da organização estimulando o alto desempenho e o foco nos resultados.


São identificadas junto à gestão as competências comportamentais desejadas para o corpo funcional, estando sempre alinhadas ao planejamento estratégico da empresa e a cultura organizacional. Identificadas as competências específicas por função e então avaliados os colaboradores em relação às mesmas através da Avaliação de Desempenho. Este trabalho pode ou não ser feito em conjunto com a avaliação dos indicadores de desempenho cada área da empresa, esta decisão é do cliente e dependerá do nível de maturidade da empresa neste sentido.

 

Os resultados da Avaliação de Desempenho serão base para a definição do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e poderão também ser insumo para o desenvolvimento de Programas específicos de Desenvolvimento de Competências e Planos de Treinamentos.

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